PlanetMinis Forums banner
Status
Not open for further replies.

Roda traseira z50 na crf50?

44K views 51 replies 20 participants last post by  portleft12  
#1 ·
Tenho uma roda traseira z50 por aí e, pelo que ouvi dizer, ela se encaixa sem modificações em um braço oscilante crf/xr. O pneu é muito mais largo e a roda é sólida (sem raios para quebrar/soltar). Alguém já fez essa modificação? Isso tornaria os círculos mais difíceis?

#3 ·
Você pode usar uma roda traseira z50 em uma crf. Acho que você precisa fazer um espaçador, fora isso é uma troca direta. Aposto que você pode usá-las sem câmara de ar se aplicar um cordão de calafetagem entre as 2 metades da roda.

Eu ia fazer isso há um tempo, mas consegui minhas rodas douglas em vez disso. As rodas Z são muito baratas.

Não é minha moto.

#4 ·
Sim cara, a roda CRF tem 180mm de largura incluindo espaçadores. A roda Z50 tem apenas 168mm de largura incluindo espaçadores, então você precisa adicionar cerca de meia polegada de espaçamento à roda. EddieNewYork tentou isso em seu CRF50, então você pode perguntar a ele de que lado ele colocou o espaçador extra ou se ele precisou usar dois espaçadores. Os círculos são definitivamente um pouco mais difíceis nos pneus de 8" que eu tinha, mas estou pensando que com bons pneus de rua de 8" provavelmente não é tão ruim.

Save
#5 ·
Eu fiz isso, você precisa adicionar cerca de 1/2" de espaçador (4 arruelas grossas foi o que eu fiz) ao lado da corrente da roda/balancim, mas não posso responder à sua pergunta sobre empinar...

Attachments

#9 ·
dirtbkr188 - Que pneu é esse? Qual o tamanho?

Há algum problema de ajuste com a balança original?

Você faz cavalinhos com ela, se sim, o que você acha?

#11 ·
tech1234 said:
dirtbkr188 - que pneu é esse? qual o tamanho? Há algum problema de ajuste com a balança original? Você empina com ela, se sim, o que você acha?
Esse é o mesmo pneu Kings que você mencionou acima, peça nº Z111. Eu não tinha uma balança original quando montei a moto, apenas a 70. Eu não empino com ela, é uma moto para asfalto/estacionamento.

#18 ·
O que vocês estão fazendo no lado do freio? Tenho algumas rodas de macaco de 2009 e o cubo do freio está muito longe do botão no braço oscilante. Fiz uma medição rápida de uma roda Z50R e ela tinha exatamente a mesma largura.

Seria bom ver fotos mais detalhadas de cada lado do cubo.

#19 ·
Deixem estar, pessoal... fiz mais algumas medições e as jantes Z50J também servem diretamente, a distância entre o cubo do travão e o pinhão é a mesma na jante CRF vs Z50J... Eu pensei que ia ter que fazer espaçadores de cada lado, mas é só o lado do pinhão que precisa do espaçador.

#20 ·
Encontrei isto aleatoriamente numa pesquisa no Google e sim, eu sei que estou a revivê-lo... Depois de fazer um passeio com a equipa NOLA Ruckus no domingo e ver todos os pneus largos, estou a querer fazer um na minha CRF50 legalizada para a estrada. Pelo que li, só preciso de uma roda Z50, cubo, travão e um espaçador... Certo? Ou será que um tambor de travão CRF50 cabe nela? Também estou a considerar comprar algumas rodas, cubos e travões falsificados para poder ter coisas novas. Qualquer ajuda, informação ou mais fotos é apreciada!

Save
#21 ·
Alguém sabe qual o tamanho do pneu que pode ser montado numa roda Z50 dentro de um braço oscilante CRF50? Tenho a certeza que 3,5" serve, mas estou curioso para saber se consigo colocar um 4,00" dentro do braço?

Save
#22 ·
Um pneu 3,50 x 8 serve, o braço oscilante 50 e 70 tem a mesma largura, ambos usam o mesmo eixo traseiro. A moto em ESTE POST tem pneus 3,50 e um braço oscilante XR70. Talvez você queira ficar de olho no mesmo tópico, o Autor Original está planejando usar 4,00 x 8 em sua moto. Possivelmente, a corrente pode atingir a parede lateral 4,00.

#23 · (Edited)
Legal, agradeço a informação, cara! Na verdade, encomendei um conjunto de 4,00 x 8 ontem, na esperança de conseguir encontrar uma maneira de encaixá-lo no braço 50 original ou, se precisar, encontrar um braço 70 usado. Eu deveria ter esperado, mas fiquei ansioso. :)

EDIT: Bem, acho que um braço 70 não é muito diferente, ou nada, de um braço 50? Eu não percebi que o cara no outro tópico tinha um braço de reposição. Acho que só preciso esperar até que o 4.00 chegue e posso ver se ele vai caber ou como posso encaixá-lo com um braço original. Supondo que ele vai ser exatamente 1/4" mais largo em cada lado do pneu 4.00, quão perto seu pneu 3.50 está da corrente agora? Obrigado novamente pela informação!

Save
#30 ·
Legal, agradeço a informação, cara! Na verdade, encomendei um conjunto de 4,00 x 8 ontem, na esperança de conseguir encontrar uma maneira de encaixá-lo no braço 50 original ou, se precisar, encontrar um braço 70 usado. Eu deveria ter esperado, mas fiquei ansioso. :) EDIT: Bem, acho que um braço 70 não é muito diferente, ou nada, de um braço 50? Eu não percebi que o cara no outro tópico tinha um braço de reposição. Acho que só preciso esperar até que o 4.00 chegue e poderei ver se ele vai caber ou como posso encaixá-lo com um braço original. Supondo que ele terá exatamente 1/4" mais largo em cada lado do pneu 4.00, quão perto seu pneu 3.50 está da corrente agora? Obrigado novamente pela informação!
Um pneu largo de 4.0 deve caber bem, eu tenho rodas 3.5 e pneus de 120mm de largura no meu crf50 e a folga da corrente é boa..

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.