PlanetMinis Forums banner

Mais problemas com Daytona Anima 190...

53K views 64 replies 16 participants last post by  catastrophic mx  
#1 ·
Recentemente adquiri um motor Daytona como novo, com apenas 13 horas de uso. Durante a primeira hora de funcionamento que coloquei na moto com este motor, o volante quebrou e, em seguida, danificou o estator. Tenho outro motor Daytona com o qual também tive muito azar: cárter direito quebrado, caixa da embreagem, cesto da embreagem, engrenagens da embreagem, rolamento da embreagem, estator queimado, ponte de admissão rachada na cabeça do cilindro, etc. Estou farto de colocar as mesmas peças chinesas OEM na moto que vão quebrar. Alguém conhece volantes NÃO chineses de substituição para este motor?

#4 ·
Isto é UMA MERDA de ouvir!! Ainda não consegui andar na minha Piranha novinha em folha mais do que algumas vezes. Como você sabe, o eixo do kick quebrou logo de cara e também estava faltando logo de cara, eles substituíram o conjunto do kick, mas ainda tem a terrível falha/engasgo de RPM. Eles me disseram que estão me enviando um novo estator, pois é isso que eles acham que está errado com ele.
Esta será minha última compra de motor feito na China!

#8 ·
É uma MERDA ouvir isso!! Ainda não consegui andar na minha Piranha novinha em folha por mais do que algumas tentativas. Como você sabe, o eixo do kick quebrou logo de cara e também estava faltando logo de cara, eles substituíram o conjunto do kick, mas ainda tem a terrível falha/engasgo de RPM. Eles me disseram que estão me enviando um novo estator, pois é isso que eles acham que está errado com ele. Esta será minha última compra de motor fabricado na China!
Sinto muito em saber que você não conseguiu andar! É um motor divertido quando está funcionando corretamente. Seria muito melhor se fosse confiável, no entanto.

#10 ·
what's your budget. what is your engine building capability? for about 2k in parts you can build a 190 that would last 20000 miles of beating. You keep the cases, the cylinder, head and everything else is a honda or german-made speciality product.
Atualmente não tenho dinheiro, mas estou planejando mandar fazer peças para este motor em uma oficina mecânica local para torná-lo mais confiável e com melhor desempenho.

#11 ·
Bem, aqui está o problema. As peças já existem, mas em mercados estrangeiros. Você precisa de peças de uma Honda Nice e pistões de reposição de Taiwan/Japão/Malásia. A Honda Nice e a Honda Innova são dois dos motores mais superconstruídos e resistentes já construídos para pequenas aplicações abaixo de 125cc. Você pega a transmissão e a embreagem de uma Nice, as caixas, a cabeça e o cilindro de Daytona, o pistão da Malásia e a manivela da Alemanha e você tem algo que vai durar décadas.

#13 ·
Bem, aqui está o problema. As peças já existem, mas em mercados estrangeiros. Você precisa de peças de uma Honda Nice e pistões de reposição de Taiwan/Japão/Malásia. A Honda Nice e a Honda Innova são dois dos motores mais superconstruídos e resistentes já construídos para pequenas aplicações abaixo de 125cc. Você pega a transmissão e a embreagem de uma Nice, as caixas, a cabeça e o cilindro de Daytona, o pistão da Malásia e a manivela da Alemanha e você tem algo que vai durar décadas.
Estou curioso sobre a manivela, você pode postar um link?

#14 ·
Então, meu computador não está me deixando fazer o upload da foto do volante quebrado no momento, mas a seção principal do volante que permite que você coloque um extrator e retire o volante, é a parte do volante que quebrou... então eu tenho tentado por algumas horas agora tirar o pedaço quebrado da extremidade do virabrequim... não sei o que vou fazer. Tentei cortar a peça para aliviar, mas só consegui cortar até certo ponto porque o estator está no caminho, e não consigo tirar o estator até tirar o pedaço do volante quebrado. Eu tinha um extrator do tipo garra, mas ele não foi feito para uma aplicação pesada e acabei quebrando essa ferramenta... talvez eu consiga encontrar um extrator do tipo garra mais resistente que funcione.

#17 ·
Tenho testado um sistema elétrico T-Rex completo por 8 meses com ótimos resultados. A configuração completa custará pouco menos de US$ 400.

Todos esses problemas vieram antes ou depois de você andar com ele com o orifício da vareta aberto?
Sim, todos os problemas aconteceram antes que a vareta de alumínio vibrasse para fora. A quebra do volante é em um motor Daytona mais novo diferente. Todos os outros problemas que listei aconteceram no primeiro motor. Eu só tenho um passeio curto no meu segundo motor Daytona. Tenho quase 33 horas no meu Daytona original que comprei novo no inverno passado.

#19 ·
Ok, então eu tirei a peça quebrada do virabrequim, soldei uma porca na peça e então usei um martelo deslizante. Eu coloquei o estator Pitster e o chicote de fios temporariamente, ele deve funcionar com ele, mas eu me pergunto como o limitador de rotação se compara e o tempo? Eu estava rodando com um limitador de rotação de 15.000 rpm com a configuração de tempo avançado para o Daytona.

#21 ·
T-Rex é o modelo mais antigo do motor 2V 150 que a Daytona costumava fabricar antes da anima.

Nós ainda temos um sistema de ignição e elétrico para o Trex em estoque na wholesale-cycle.

Caso contrário, Mitch a Mini107 ou Balduino na MBF seriam os únicos a ter em estoque novo.

A questão do limitador de rotação em relação a outros estatores não deve ser um problema.

#25 ·
Sim, comprei a bicicleta nova no mês passado. Passei cerca de uma hora nela, tentando amaciá-la. Ela tem muito potencial, mas é melhor ter acesso a um suprimento infinito de peças Piranha e Daytona! Meu eixo do Kickstarter quebrou imediatamente e ele teve essa engasgada de faixa média durante toda a sua hora de existência até agora. A moto anda como uma merda, mas ainda manda ver. Estou interessado em experimentá-la a 100%, mas estou me perguntando se isso é possível e, em caso afirmativo, presumo que não será por muito tempo! Dois polegares para baixo até agora!!!

#26 ·
Sim, comprei a moto nova no mês passado, tenho cerca de uma hora nela tentando amaciá-la. Ela tem muito potencial, mas é melhor você ter acesso a um suprimento infinito de peças Piranha e Daytona! Meu eixo do Kickstarter quebrou imediatamente e ele teve essa hesitação de médio alcance durante toda a sua hora de existência até agora. A moto anda como uma merda, mas ainda puxa a$$. Estou interessado em experimentá-la a 100%, mas estou me perguntando se isso é possível e, em caso afirmativo, presumo que não será por muito tempo! Dois polegares para baixo até agora!!!
Pergunto-me se esta foi uma remessa ruim, minha 190 e as 2 que meus amigos têm não tiveram problemas e todos nós provavelmente temos 20-25 horas nas nossas

#28 ·
Eu corri minha anima por aproximadamente 70 horas agora.

Eu troquei a engrenagem da embreagem uma vez (a descompressão não funcionou corretamente, depois que eu consertei, eu não quebrei nenhuma engrenagem de partida), isso foi bem cedo.

Eu troquei o rotor uma vez, aproximadamente após 65 horas, o mesmo problema que você tem. Parece ser um problema comum. Eu tentarei usar a ignição z155 com o cdi daytona mais tarde.

E eu troquei a caixa de câmbio após 70h, o dente na terceira marcha estava gasto.

Além disso, eu só fiz a manutenção normal, 3 trocas de pistão, troquei a corrente de comando após 70h, filtro de óleo e óleo etc..

#31 ·
Eu usei minha anima por aproximadamente 70 horas até agora.

Eu troquei a engrenagem da embreagem uma vez (a descompressão não funcionou corretamente, depois que eu consertei, não quebrei nenhuma engrenagem de partida), isso foi bem no início.

Eu troquei o rotor uma vez, aproximadamente após 65 horas, o mesmo problema que você tem. Parece que é um problema comum. Vou tentar usar a ignição z155 com o cdi daytona mais tarde.

e eu troquei a caixa de câmbio após 70h, o dente na terceira marcha estava gasto.

Fora isso, eu apenas fiz a manutenção normal, 3 trocas de pistão, troquei a corrente de comando após 70h, filtro de óleo e óleo, etc..
. Eu coloquei o estator Pitster, o volante e o chicote elétrico com o CDI Pitster. O volante é menor que o Daytona, não tive a chance de testar a moto, mas ela ligou imediatamente. Provavelmente comprarei OEM novamente quando tiver algum dinheiro.

#34 ·
any pictures of the damages ? sorry If i missed them
Vince, você não vende uma caixa CDI que retarda o tempo de ignição na inicialização? Isso ajudaria este motor, não ajudaria? Eu esqueço qual ignição ele se encaixa. Além disso, a unidade inferior Lifan de tempo ajustável que você tem, eu acho que vai se conectar na caixa anima?

#38 ·
#37 ·
Só uma ideia
Nunca tive um rotor externo YX a quebrar o seu volante

Também
TRC CDI retarda a ignição em baixas rotações para reduzir o retrocesso

#46 ·
Apenas uma ideia
Nunca tive um rotor externo YX que quebrasse seu volante

Também
TRC CDI retarda a ignição em baixa rotação para reduzir o retrocesso

View attachment 170680
Eu coloquei o estator YX, o volante e o chicote elétrico, funcionou muito bem no Summit, ganhei o terceiro lugar durante a corrida principal de sexta à noite. Vou comprar o EZ Start CDI e ver se isso ajuda um pouco com o retrocesso, porque de vez em quando ele ainda vai retroceder, mesmo levando-o para o TDCC.

#44 ·
Engrenagem da embreagem YX que coloquei na cesta Daytona depois de quebrar a engrenagem Daytona. O YX nem sequer registra na escala Rockwell. Esta engrenagem YX quebrou durante a operação, não na partida. Testei a engrenagem Daytona original e ela tinha uma dureza Rockwell de 12, o que é bastante baixo. Testei uma engrenagem de embreagem de um 250f para comparar e ela tinha uma dureza Rockwell de 56.

#45 ·
Estator original do motor que comprei novo. O parafuso que prende o estator vibrou, o volante bateu no parafuso e quebrou a montagem da captação. Nunca desmontei o estator, deveria ter sido travado de fábrica. Mandei soldar o estator e rodei o motor por mais 10 horas antes que o estator queimasse. Tenho mais de dez horas no estator de substituição.